Após 10 anos fechado, Abatedouro Municipal será reaberto

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro realizou na manhã desta sexta-feira (03), a abertura dos envelopes das empresas interessadas em gerir o Abatedouro Municipal.

Diante das propostas oferecidas, a empresa que irá trabalhar no local é a BR Frigo e Agropecuária, de Guapé, que concorreu com a Pascal Alimentos, pois, somente as duas estavam habilitadas. A empresa irá investir cerca de R$2.296.160,00 (dois milhões, duzentos e noventa e seis mil e cento e sessenta reais), no local.

O Abatedouro Municipal de Carmo do Rio Claro está fechado há cerca de 10 anos e já passou por todas as reformas necessárias e está pronto para ser reaberto.

O projeto de concessão de uso prevê a utilização do local por até 30 anos, sendo que inicialmente a concessão será pelo período de 15 anos podendo ser renovada por igual período.

De acordo com o responsável pela empresa, serão feitos abates de bovino e suíno. Antes de inaugurar, serão feitos testes no maquinário, higienização, entre outros procedimentos.

Segundo o Prefeito Tião Nara, a reabertura do abatedouro municipal irá beneficiar muito a população como também os empresários do ramo, “reabrir o abatedouro municipal é sem dúvida um de nossos sonhos que começa a se tornar realidade e muito em breve a população carmelitana terá possibilidade comprar a sua carne com mais segurança e melhor preço. Isso vai beneficiar diretamente também os açougueiros da nossa cidade”, disse o Prefeito.

 

Voltar
abatedouro