Carmo é destaque em pesquisa feita pela UFMG

Categoria: Saúde

Uma equipe da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) esteve em Carmo do Rio Claro para divulgar o resultado de uma pesquisa feita em 404 municípios sobre as práticas integrativas e complementares em Saúde.

A equipe foi recebida no departamento de Saúde da Prefeitura pela Chefe da Seção de Saúde Rubia de Fatima Silva Soares, a Coordenadora dos ESF Elessandra Oliveira, os profissionais da Equipe NASF, Psicólogo Antônio Eduardo, Nutricionista Nayara Azevedo, Fisioterapeuta Lavínia Maria Carvalho e o Educador Físico Brayan Robson com as profissionais da UFMG Professora Maria José Cabral Grillo e Professora Kênia Lara Silva.

Carmo do Rio Claro ficou entre as 03 melhores das 404 cidades pesquisadas.

Com as ações realizadas pela Equipe NASF desde 2015 até no momento, O Município concluiu as 04 etapas necessárias. Atualmente, o Núcleo desenvolve, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), um estudo cujo objetivo é analisar novos modos de pensar e fazer a Gestão, Atenção, Formação e Participação Social no SUS disparados a partir das políticas de Educação Permanente em Saúde.

Voltar
UFMG