Reunião dará seguimento em projeto sobre turismo e agricultura familiar

Nesta terça-feira (16), as 10h00, uma reunião no CVT (Centro Vocacional Tecnológico) irá dar segmento ao projeto que está sendo desenvolvido e envolve turismo e agricultura familiar.

O primeiro encontro para apresentar o projeto foi realizado no dia 19 de setembro e contou com a participação de representantes de conselhos rurais, agricultura familiar, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), além de empresários da área de turismo como também produtores rurais.

O projeto prevê a potencialização do turismo local através da agricultura familiar, passando por diversos segmentos contemplando toda a “cadeia” ao criar roteiros turísticos a serem explorados por turistas com diferentes anseios.

De início, está sendo feito um levantamento do potencial turístico observando pontos que podem ser trabalhados na formação de um pacote turístico a ser criado.

O projeto foi apresentado por Izabella Resende, que faz parte da subsecretaria de agricultura familiar, que ressaltou a importância de se trabalhar com associações e conselhos comunitários, “o turismo precisa ser trabalhado como um contexto onde toda a comunidade se envolve e interage entre si. Turismo não é só hotel”, disse.

Um dos objetivos com este projeto é utilizar os produtos trabalhados no município e mostrar para o turista como eles são feitos, “tem muita gente interessada em saber como é o processo da plantação do café até que ele chegue a mesa”, destacou Izabella.

Voltar
turismo