MUNICÍPIO ESTÁ PLEITEANDO NOVA ESCOLA PARA A VILELÂNDIA

Categoria: Educação

O Município de Carmo do Rio Claro está pleiteando a construção de uma nova escola para o distrito da Vilelândia.

Em visita ao Deputado Federal Luis Tibé, em Brasília, o mesmo se colocou a disposição para ajudar na obtenção da verba junto ao Ministério da Educação para a construção da escola, porém, adiantou que o primeiro passo é o Município apresentar como contrapartida, uma área onde será feita a construção.

Para isso, na tarde desta segunda-feira (07), o prefeito Tião Nara juntamente com seu vice Wilber Moura e o Engenheiro da prefeitura, Pedro Freire, estiveram no distrito da Vilelândia avaliando um terreno que poderá ser adquirido através de permuta de áreas para abrigar a construção da nova escola.

O prefeito Tião Nara ressaltou saber da importância de uma nova escola para o bairro e espera que essa construção se torne realidade, “estamos aqui hoje fazendo a nossa parte que é avaliar uma área que possa ser usada para a construção da nova escola da Vilelândia, após isso, vamos também a Brasília trabalhar com os nossos deputados para que o Ministério da Educação libere os recursos necessários para a construção”.

O vice prefeito Wilber Moura deixa claro que este é o primeiro passo e ainda há um caminho a ser percorrido, “iremos empenhar todos os nossos esforços para que este que hoje é um sonho venha a se tornar realidade e beneficie as crianças aqui da Vilelândia, o mais importante nesse momento é dar o primeiro passo, como estamos fazendo”, disse Wilber.

A visita foi acompanhada pelo vereador João dos Reis Vilela, o João do Tiãozão que representa o distrito na Câmara Municipal. 

Voltar
terreno