VEREADORES MIRINS VISITAM A PREFEITURA

Categoria: Administração

 

Na quinta-feira, 30, seis dos nove vereadores mirins estiveram na Prefeitura para conhecer um pouco de como funciona o poder executivo municipal.

Os edis mirins foram recepcionados no gabinete pelo Prefeito Tião Nara e o vice-prefeito Wilber Moura e o secretário de governo, Lazaro Augusto dos Reis. O vereador Inácio Roberto Lopes e a coordenadora Roziane Batista acompanharam os vereadores mirins.

O prefeito Tião Nara parabenizou a Câmara Mirim pelo exemplo de cidadania e preocupação dos jovens pelos assuntos importantes para a cidade.

O legislativo mirim é composto por 9 vereadores estudantes da rede pública e privada com idade entre 14 e 16 anos e tem mandato de 12 meses.

Os edis perguntaram ao prefeito como é o processo de recebimento das indicações feitas por eles durantes as reuniões que acontecem 1 vez por mês. Tião Nara explicou que toma conhecimento de todas as indicações feitas e repassa ao setor responsável para que as medidas sejam tomadas.

Tião Nara foi vereador em 1989 e Wilber Moura em 2013. “Esses jovens de hoje podem ser amanhã o futuro da nossa política em Carmo do Rio Claro. Foi um prazer recebe-los aqui e contar um pouco de como funciona a prefeitura e nossas vivências na política”, disse o prefeito.

Wilber Moura pediu que os vereadores mirins mesmo após deixarem o seu mandato continuem exercendo o seu dever de cidadão em favor da cidade. “É muito importante incentivar iniciativas como essa da Câmara Mirim, ficamos muito felizes com a visita”, disse Wilber.

Voltar
camara mirim