novos cursos em parceria com o if sul de minas

Categoria: Educação

 

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro irá oferecer novos cursos técnicos gratuitos para a população no polo de ensino a distância localizado na Praça Dona Maria Goulart, antiga prefeitura.   

Na tarde da última quarta-feira, 05, o Prefeito Tião Nara esteve em uma reunião no campus do IF Sul de Minas em Muzambinho com o diretor-geral, Professor Renato Aparecido Souza e parte da sua equipe.

O prefeito foi acompanhado por Sônia Vieira, Secretária de Educação, e por Flávia dos Reis, Coordenadora de ensino técnico e profissionalizante.

A reunião teve como objetivo levar ao conhecimento da reitoria do Instituto em dar continuidade nos cursos oferecidos na cidade e, além disso, viabilizar novos cursos gratuitos para a população. 

O curso técnico de Informática terá início no segundo semestre, previsto para o mês de setembro com 50 vagas.

O curso de formação continuada em educação no trânsito também já está garantido.

O Professor Renato Aparecido Souza, diretor-geral do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho, garantiu que não houve em nenhum momento a intenção de cancelamento dos cursos oferecidos para Carmo do Rio Claro.

Em conversa com Luiz Flávio Reis Fernandes, diretor-geral do Campus de Inconfidentes, a implantação do curso técnico de Administração já está em andamento e deve ocorrer em breve.

A Prefeitura vai formalizar nos próximos dias a vinda dos novos cursos, inclusive, já mostrou interesse em receber o curso técnico em cafeicultura. “Temos que buscar cursos que atendam a nossa realidade local e dê condições de trabalho para a população de forma rápida”, disse o prefeito Tião Nara.

O objetivo no momento é conseguir novos cursos e ampliar o número de vagas.

Informações podem ser obtidas pelo 3561-1190 ou 99112-7999 com Flavia dos Reis.  

 

Voltar
if muzambinho