ESCOLA DA VILELÂNDIA ESTÁ EM REFORMA

Categoria: Educação

Na tarde desta segunda-feira (07), o prefeito Tião Nara acompanhado do seu vice Wilber Moura e o engenheiro da Prefeitura, Pedro Freire, estiveram na Escola Municipal Lídio José Marques, no distrito da Vilelândia.

O local entrou em reformas após o término das aulas em 17 de dezembro. Segundo a diretora da escola, Aldinei Esteves, a reforma foi aprovada pelo colegiado e terminará antes do início do ano letivo, em fevereiro, “aproveitamos esse momento de férias das crianças para fazer a reforma justamente para que ao voltar às aulas, os alunos encontrem a escola pronta para recebê-los com mais comodidade e conforto”, disse a diretora da escola.

O vice prefeito Wilber Moura explicou que as escolas municipais foram contempladas com recursos financeiros do Ministério da Educação através do PDDE Estrutura, para realizar as reformas necessárias, “há muitos anos esse recurso não chegava à Carmo do Rio Claro e graças ao empenho da administração conseguimos regularizar as prestações de contas para que o município voltasse a receber os recursos.

Ainda segundo Wilber Moura, no local serão feitas melhorias nos banheiros, adaptação de um banheiro para a educação infantil e um banheiro com acesso para cadeirantes. Além disso, estão sendo trocadas as portas e portais e será construído um muro onde hoje é um alambrado na lateral da escola.

O prefeito Tião Nara lamenta a intenção de fazer parecer que a escola esteja abandonada, “é lamentável que pessoas da oposição queiram enganar a população denegrindo a administração com inverdades e distorção total da realidade, o Carmo precisa é de união entre os poderes Executivo, Legislativo e a população. Ninguém ganha com essa disputa tão antecipada pelo poder. Se tivermos união, todos sairão ganhando, principalmente a população”.

A diretora da escola, Aldinei Esteves, também lamenta não ter sido procurada para esclarecer os fatos, “sempre tivemos bom diálogo com todos, e sempre nos colocamos a disposição de quem quer que seja; para quem se doa pela escola como eu e todos os funcionários, é triste ver as coisas sendo distorcidas desta maneira”, disse Aldinei.

O vereador João dos Reis Vilela, o João do Tiãozão, acompanhou a visita à escola.

    

Voltar
escola